Beleza

micropigmentação suOi gente,

Não é de hoje que nós meninas sabemos que a sobrancelha é a moldura do rosto e faz toda a diferença no visual.
Há uns anos atrás eu ia ao salão fazer a limpeza da sobrancelhas, mas não ligava muito para o design (desenho) até porque isso não era muito comum.
Mas de um tempo para cá comecei a dar uma atenção maior para elas fazendo o design e a tintura com henna, só que a henna saía em poucos dias, as falhas ficavam muito aparentes e eu sempre precisava preencher as sobrancelhas com maquiagem para fazer qualquer coisa no dia, desde tomar café na padaria até fazer fotos e vídeos.
Isso me incomodava muito, porque tem dias que eu quero simplesmente acordar (pronta) e sair sem make nenhuma. É muito mais prático e sem contar que a gente nunca consegue deixar as sobrancelhas bem alinhadas.

Micropigmentação fio a fio

micropigmentação suAndei pesquisando um pouco sobre micropigmentação e estava muito afim de fazer, aí conheci a Karol e o Ramon da Gold sobrancelhas marquei uma avaliação e na outra semana fizemos a micropigmentação fio a fio.
Foi bem tranquilo o procedimento, doeu um pouquinho mais valeu muito a pena.
O ambiente é super agradável, os profissionais são muito atenciosos e passam bastante segurança.
A técnica usada na minha sobrancelha foi a microblanding, achei o resultado ótimo, bem natural e com o passar dos dias fica ainda mais.
Dura de 3 a 5 anos dependendo dos cuidados com exposição ao sol, uso de filtro solar e etc…

Antes e Depoismicropigmentação antes e depois suRecuperação

A recuperação foi ótima, só precisei ter alguns cuidados básicos durante 10 dias, nesse período cai uma casquinha e  fica com uma aparência ainda mais natural.

Cuidados

-> Passar pomada Bepantol de 5 á 6 vezes por dia.
-> Não pegar sol, praia, piscina, água quente e vapor de panela.
-> Não usar cremes, loções e maquiagem na sobrancelhas.
-> Não coçar e não tirar casquinhas.
-> Não usar sabonete para pele oleosa ou de tratamento para acne.

Eu estou amando minhas novas sobrancelhas deixou o meu dia a dia mais prático e meu olhar mais harmônico.
Nas fotos dos últimos looks eu não usei maquiagem na sobrancelhas, para ver -> clique aquiLook pretinho básico natalMe contem nos comentários se vocês também já fizeram ou tem vontade de fazer micropigmentação, vou amar conversar com vocês.

E aí gostou? Então compartilha com as suas amigas e me segue no insta @susuelensantos

Até mais,

Bjos

Su <3

Micropigmentação – Gold sobrancelhas

Beleza

Maxi t-shirt look

Oi Gente,

Vim aqui falar pra vocês um pouquinho do meu novo corte de cabelo.
Mas antes … preciso dizer uma coisa que vocês ainda não sabem…
Meu cabelo de um ano pra cá passou por uma MEGA transformação, principalmente de cor.
Fiz um detox de tinta na raiz!!!
Ainda não está na cor que eu desejo, mas como diz meu cabeleireiro… – calma…estamos chegando lá!!! kkk
Então se vocês quiserem que eu mostre meu progresso desde o início … Me falem aqui nos comentários.

Voltando para o corte…

Eu recebi muitos elogios nas redes sociais e aqui no blog á respeito do meu novo corte de cabelo, vi que algumas meninas também tem vontade de aderir a esse estilo, mas ainda estão em dúvida, então nesse post vou mostrar algumas inspirações e falar um pouco mais sobre o assunto.

Famosas que aderiram:

Corte Long Bob

O Long Bob é  uma releitura do famoso “channel”, agora com a parte da frente levemente mais comprida, o que a gente pode chamar de “channel de bico”.
Dizem os cabeleireiros que esse estilo de corte é largo, quadrado e reto, mas que se colocado para frente dá a ilusão de ótica que a franja é um pouco maior, o que nem sempre é verdade.
O segredinho do long bob é que nas pontas ele tem leves camadas por dentro e por fora do cabelo, o que dá bastante movimento (como vocês podem ver aqui nas fotos do meu cabelo).

Corte Long bob hair

O bom desse corte é que ele não é tão curtinho como o channel. Ele é médio na altura do ombro, com a parte de trás mais curtinha e a parte da frente mais comprida, é ótimo porque ele funciona bem para todos os formatos de rosto e pode ser feito em todos os tipos cabelo lisos, ondulados, cacheados ou crespos.

No meu caso não sou nem um pouco apegada com o meu cabelo, então pra mim mudar o visual é fácil. Tão fácil que os cabeleireiros até se assustam…kkkk.

A primeira vez que fui com a idéia de fazer esse corte  foi no  final do ano passado, eu achei que ele ficou bonito, mas não ficou ainda do jeito que eu queria, queria radicalizar mais!!! Deixar com as pontas mais desfiadas e desconectadas, mas meu cabeleireiro deixou com as pontas mais certinhas.

Aí passados 4 meses cortei novamente e  pedi que deixasse exatamente como eu queria da primeira vez e foi o que ele fez, estou amando…embora seja um corte que se usa mais no verão, eu acho bem estilosinho para o inverno…sou suspeita em falar porque gosto de corte médio.

Corte de cabelo Long Bob okO efeito que ele causa é de um rosto mais fino e alongado e traços mais definidos, isso acontece porque a parte da frente faz uma certa sombra no rosto. Eu acho ótimo quem não quer traços mais definidos, né meninas…kkkk.
Não consigo ter cabelo muito comprido, então pra mim é mara!!! É muito fácil de cuidar e deixar arrumadinho para o dia a dia, além de ser um corte bem charmoso para essa estação outono/inverno.

Long Bob su

 

Gostaram, usariam este estilo de corte de cabelo? Me contem aqui nos comentários. Vou amar saber a opinião de vocês!!!

Até próximo post, tchau!!!

Beijos <3

Beleza

Olá Meninas,

Hoje o nosso papo está mais cheiroso do que nunca. Vamos falar de perfumes!
Perfume é um item de Beleza que revela muitas coisas sobre nós, nossos gostos, nossa personalidade, e nos faz lembrar de momentos e pessoas especiais.
Falando nisso, gente quem nunca ficou em dúvida na hora de comprar um perfume pra você mesmo ou para dar de presente para alguém?.

perfumes
Eu já fiquei em dúvida várias vezes, geralmente a gente acaba se decidindo pelo cheiro. Mas estive pesquisando um pouco mais sobre o assunto e vim compartilhar aqui com vocês algo que acho bem interessante que é a classificação dos perfumes, o tempo de fixação da fragrância, em qual época do ano e em qual ocasião é melhor usar. Saber disso faz toda a diferença!

Classificação de Perfumes

A diferença das classificações são baseadas na concentração da fragrância dentro do frasco, o que influência na fixação do produto na pele, sabendo disso podemos escolher a ocasião mais apropriada para usar cada um.

 

DIOR-Miss_Dior-Miss_Dior_Le_Parfum
Parfum

É muito conhecido como extrato, tem uma concentração de perfume acima de 30%, podendo permanecer na pele por mais de 24 horas.

Como usar: aplique em gotas, para não pesar.
Quando usar: mais indicado para o inverno e à noite.

lily-eau-parfumEau de Parfum

É o mais comum nas prateleiras, tem concentração entre 18% a 25%, pode durar de 8 a 10 horas.

Como usar: aplique 2 ou 3 gostas spray.
Quando usar: indicado para dias mais frios ou durante à noite.

naturahumordeocolonia
Deo – colônia

Pode variar entre 10% e 15% e o ideal é que durem pelo menos 6 horas na pele.

Quando e onde usar: podem ser usadas a qualquer momento e em qualquer ocasião.

bodysplash

Eau Fraiche – Body splash, Body mist, Água perfumada

Têm concentração de 3% a 5% e duram de 2 a 4 horas.

Como usar: Podem ser aplicadas várias vezes ao dia.
Quando usar: São mais indicadas para o verão, por isso são tão apreciadas pelas brasileiras.

naturamamaeebebeÁgua de Colônia

É o perfume mais suave, Tem uma Concentração de 2%, são mais usadas em fragrâncias para bebês.

Dior

Voile de Parfum

Essa classificação não é muito reconhecida oficialmente pelos perfumistas, é usado por algumas marcas para classificar uma versão do Eau Fraiche – mais light, geralmente em spray, sem álcool e com pouca fixação.

lily-eau-parfum

O meu Perfume favorito, que eu já uso a um bom tempo, de manhã, a tarde, a noite e em quase todas as ocasiões é esse aqui o Lily Essence de O Boticário, ele é um Eau de Parfum, tem uma ótima fixação e o que mais me encantou nele, é que ele é produzido de forma artesanal e lembra a sofisticação dos perfumes antigos.

eauparfum

Algo que foi bem legal quando fomos comprar é que pude combinar o meu perfume com o do meu marido, ele usa o Zaad de O Boticário que também é um Eau de Parfum, que é muito bom também.

E ai gostaram? Espero ter ajudado vocês a entenderem um pouco mais sobre esse facinante universo perfumado.

Me contem, qual vocês usam?

Um Beijo bem cheiroso,

Volto Logo!

Beleza

Olá Meninas,

Vamos falar de uma mania que está fazendo a cabeça das brasileiras.
Isso Mesmo o Shampoo seco apareceu á pouco tempo por aqui, mas já está facilitando muito a rotina de cuidados com os cabelos das mulheres.
Para quem ainda não conhece o shampoo seco (como o próprio nome já diz), promove uma limpeza instantânea a seco da raiz e dos fios a qualquer hora e em qualquer lugar.
Batiste-Shampoo-Seco
É Claro que o Shampoo Seco não substitui a forma tradicional de lavar o cabelo, mas é uma ótima segunda opção, para dar aquele jeitinho de vez enquanto.

Para quem e para que serve:

  • É muito bom para quem tem a raiz do cabelo oleosa, ele reduz a oleosidade. Dá um aspecto refrescante e devolve o movimento ao cabelo.
  • Para quem tem o cabelo tingido e não quer lavar o cabelo com muita frequência, para não desbotar. Ajuda minimizar o desbotamento da cor.
  • Para quem tem uma rotina fitness, e não quer lavar o cabelo todos os dias.
  • É ótimo para aqueles dias em você tem um evento para ir ou quando está viajando,  e não tem tempo para lavar e secar os cabelos. Dá a aparência de cabelo lavado.
  • Serve para todos os tipos de cabelo. É possível encontrar algumas marcas que tem desenvolvido um shampoo seco, específico para cada cor de cabelo, como é o caso da marca Batiste.

Comousarshampooseco

Passo 1. Agite a Latinha e Borrife o produto nas raízes, mantendo o bico a 30 cm do cabelo.
Se quiser pode passar ao longo do comprimento para a texturização dos fios.
Passo 2. Massageie com as pontas dos dedos.
Passo 3. Escove e arrume o cabelo do jeito que quiser.

Eu amo essas coisas que facilitam a vida das mulheres, para mim o shampoo seco se tornou um item de beleza indispensável, porque sempre me ajuda a dar aquela arrumadinha de última hora no cabelo.

Conheça as marcas mais populares de Shampoo Seco

 

shampoo seco

O Boticário – R$ 25,99/ Bastite – R$ 24,90/ Dove e Ausie –  o preço varia entre
R$ 40,00 á R$ 60,00

Gostou? Usaria? Então deixa o seu comentário.

 

Volto Logo!

 

 

Beijos